top of page
awsgalecakti

Flash pro 5 driver baixar



Flash Pro 5: um programador de dispositivos para Microsemi FPGAs e SoCs




Se você estiver trabalhando com Microsemi FPGAs e SoCs, você pode precisar de um programador de dispositivos para programar, depurar ou testar seus projetos. Uma das opções disponíveis é o Flash Pro 5, um programador de dispositivos de alto desempenho que suporta uma ampla gama de dispositivos e plataformas Microsemi. Neste artigo, vamos apresentar o Flash Pro 5, explicar como instalá-lo e usá-lo, discutir sua compatibilidade e dicas de solução de problemas e compará-lo com algumas outras alternativas.




flash pro 5 driver download



Introdução




O Flash Pro 5 é um programador de dispositivos que permite programar, verificar, apagar ou ler dados de configuração de Microsemi FPGAs e SoCs. Ele suporta os modos de programação JTAG e SPI, bem como a programação direta de dispositivos seriais de memória flash. Ele também fornece recursos de segurança, como criptografia, autenticação e proteção anti-adulteração.


O uso do Flash Pro 5 oferece vários benefícios para o fluxo de trabalho do projeto. Ele pode ajudá-lo a:



  • Reduza o tempo de programação e melhore a confiabilidade com transferência de dados em alta velocidade e detecção de erros.



  • Aumente a segurança e impeça o acesso não autorizado ou a modificação de seus dados de configuração.



  • Simplifique seu ambiente de desenvolvimento com um programador de dispositivo único que oferece suporte a vários dispositivos e plataformas.



  • Integre-se perfeitamente com as ferramentas de software de design da Microsemi, como Libero SoC, SoftConsole ou SmartDebug.



Algumas das principais características do Flash Pro 5 são:



  • Um programador de dispositivo alimentado por USB compacto e portátil que se conecta ao seu PC através de um cabo USB 2.0.



  • Um cabo de fita flexível que se conecta à sua placa de destino por meio de um conector JTAG padrão de 10 pinos ou 14 pinos ou um cabeçalho SPI personalizado.



  • Uma interface gráfica de usuário (GUI) amigável que permite configurar, programar, verificar, apagar ou ler novamente seus dispositivos.



  • Uma interface de linha de comando (CLI) que permite automatizar suas tarefas de programação usando scripts ou arquivos em lote.



  • Uma interface de plug-in (PI) que permite integrar o Flash Pro 5 com ferramentas de software de terceiros, como LabVIEW ou MATLAB.



Instalação




Para usar o Flash Pro 5, você precisa instalar o software Flash Pro e o hardware Flash Pro no seu PC. O processo de instalação é diferente dependendo se você está usando o sistema operacional Windows ou Linux. Seguem os passos para cada caso:


janelas





  • Baixe a versão mais recente do software Flash Pro em . Você pode escolher a versão independente ou a versão incluída no Libero SoC.



  • Se você tiver versões anteriores do software Flash Pro instaladas em seu PC, desinstale-as primeiro.



  • Se você tiver algum dispositivo Flash Pro conectado ao seu PC, desconecte-os agora.



  • Execute o arquivo de instalação baixado e siga as instruções na tela. Você pode aceitar as configurações padrão ou personalizá-las como desejar.



  • Quando a instalação estiver concluída, reinicie o seu PC, se solicitado.



  • Conecte o programador de dispositivo Flash Pro 5 ao seu PC usando o cabo USB 2.0. O dispositivo deve ser reconhecido automaticamente e o driver deve ser instalado. Você pode verificar o status do dispositivo no Gerenciador de dispositivos.



  • Conecte o programador de dispositivo Flash Pro 5 à sua placa de destino usando o cabo plano. Certifique-se de que a placa de destino esteja ligada e que o cabeçalho JTAG ou SPI esteja acessível.



  • Inicie o software Flash Pro no menu Iniciar ou no atalho da área de trabalho. Agora você pode usar a GUI, CLI ou PI para programar seus dispositivos.



Linux





  • Baixe a versão mais recente do software Flash Pro em . Você pode escolher a versão independente ou a versão incluída no Libero SoC.



  • Se você tiver versões anteriores do software Flash Pro instaladas em seu PC, desinstale-as primeiro.



  • Se você tiver algum dispositivo Flash Pro conectado ao seu PC, desconecte-os agora.



  • Extraia o arquivo baixado para uma pasta de sua escolha.



  • Abra uma janela de terminal e navegue até a pasta onde você extraiu o arquivo compactado.



  • Execute o script install.sh como root ou com privilégios sudo. Você pode aceitar as configurações padrão ou personalizá-las como desejar.



  • Quando a instalação estiver concluída, reinicie o seu PC, se solicitado.



  • Conecte o programador de dispositivo Flash Pro 5 ao seu PC usando o cabo USB 2.0. O dispositivo deve ser reconhecido automaticamente e o driver deve ser carregado. Você pode verificar o status do dispositivo na pasta /dev.



  • Conecte o programador de dispositivo Flash Pro 5 à sua placa de destino usando o cabo plano. Certifique-se de que a placa de destino esteja ligada e que o cabeçalho JTAG ou SPI esteja acessível.



  • Inicie o software Flash Pro na janela do terminal digitando flashpro ou flashpro_cli. Agora você pode usar a GUI, CLI ou PI para programar seus dispositivos.



Compatibilidade




Para usar o Flash Pro 5, você precisa certificar-se de que seu PC e sua placa de destino atendam a alguns requisitos mínimos. Você também precisa saber quais formatos de arquivo e dispositivos são suportados pelo software e hardware Flash Pro. Aqui estão alguns detalhes sobre esses aspectos:


Requisitos de sistema




Os requisitos de sistema para software e hardware do Flash Pro são os seguintes:



ComponentejanelasLinux


Sistema operacionalWindows 7, 8, 10 (32 bits ou 64 bits)RHEL 6.x, 7.x, 8.x (64 bits)CentOS 6.x, 7.x, 8.x (64 bits)Ubuntu 16.04 LTS, 18.04 LTS, 20.04 LTS (64 bits)


CPUPentium IV ou superiorPentium IV ou superior


BATER1 GB ou superior1 GB ou superior


Espaço em disco500 MB ou superior500 MB ou superior


Porta USBUSB 2.0 ou superiorUSB 2.0 ou superior


Cabeçalho JTAG/SPIUm cabeçalho JTAG padrão de 10 pinos ou 14 pinos ou um cabeçalho SPI personalizado em sua placa de destinoUm cabeçalho JTAG padrão de 10 pinos ou 14 pinos ou um cabeçalho SPI personalizado em sua placa de destino


Cabo de fitaUm cabo de fita que corresponda ao seu cabeçalho JTAG/SPI em sua placa de destino e se conecte ao seu programador de dispositivo Flash Pro 5Um cabo de fita que corresponda ao seu cabeçalho JTAG/SPI em sua placa de destino e se conecte ao seu programador de dispositivo Flash Pro 5


Fonte de energiaUma fonte de alimentação que fornece energia suficiente para sua placa de destino e atende às especificações de tensão e correnteUma fonte de alimentação que fornece energia suficiente para sua placa de destino e atende às especificações de tensão e corrente


Conexão de internetUma conexão com a Internet que permite baixar o software Flash Pro e as atualizações do site da MicrosemiUma conexão com a Internet que permite baixar o software Flash Pro e as atualizações do site da Microsemi


Formatos de arquivo




Os formatos de arquivo suportados pelo software Flash Pro são os seguintes:



  • STAPL (.jam, .jbc, .svf) - Um formato de arquivo padrão para programação JTAG que contém os dados de configuração e o algoritmo de programação.



  • HEX (.hex) - Um formato de arquivo padrão para programação SPI que contém os dados de configuração em formato hexadecimal.



  • BIT (.bit) - Um formato de arquivo proprietário para programação SPI que contém os dados de configuração em formato binário.



  • ENCRYPTED BIT (.ebit) - Um formato de arquivo proprietário para programação SPI que contém os dados de configuração criptografados em formato binário.



  • SFP (.sfp) - Um formato de arquivo proprietário para programação de memória flash serial que contém os dados de configuração e os parâmetros de memória flash.



  • ENCRYPTED SFP (.esfp) - Um formato de arquivo proprietário para programação de memória flash serial que contém os dados de configuração criptografados e os parâmetros de memória flash.



Você pode gerar esses formatos de arquivo usando ferramentas de software de design Microsemi, como Libero SoC, SoftConsole ou SmartDebug. Você também pode converter entre esses formatos de arquivo usando o software Flash Pro ou outras ferramentas de terceiros.


Dispositivos e plataformas




Os dispositivos e plataformas compatíveis com o programador de dispositivos Flash Pro 5 são os seguintes:



Família de dispositivosSérie do dispositivoModo de Programação


SoC PolarFiretodas as sériesJTAG ou SPI


PolarFiretodas as sériesJTAG ou SPI


SmartFusion2 SoC FPGAtodas as sériesJTAG ou SPI


IGLOO2 FPGAtodas as sériesJTAG ou SPI


RTG4 FPGAtodas as sériesJTAG ou SPI


SmartFusion SoC FPGAtodas as sériesJTAG ou SPI


Fusão FPGAtodas as sériesJTAG ou SPI


ProASIC3 FPGATodas as séries exceto ProASIC3L e ProASIC3ELJTAG ou SPI


ProASIC3L FPGATodas as séries exceto ProASIC3L e ProASIC3ELsomente SPI


ProASIC3E FPGATodas as séries exceto ProASIC3L e ProASIC3ELsomente SPI


IGLOO FPGAtodas as sériesJTAG ou SPI


ProASICPLUS FPGAtodas as sériessomente JTAG


ProASIC FPGAtodas as sériessomente JTAG


AXcelerator FPGAtodas as sériessomente JTAG


RTAX-S/SL/DSP FPGAtodas as sériessomente JTAG


RTAX-S/SL/DSP Antifuse FPGAtodas as sériessomente JTAG


FPGA RHBD SX-Atodas as sériessomente JTAG


eX FPGAtodas as sériessomente JTAG


MX FPGAtodas as sériessomente JTAG


SX-A FPGAtodas as sériessomente JTAG


FPGA RT ProASIC3Todas as séries exceto RT ProASIC3L e RT ProASIC3ELJTAG ou SPI


FPGA RT ProASIC3LTodas as séries exceto RT ProASIC3L e RT ProASIC3ELsomente SPI


Família de plataformasSérie de plataforma


Kit de desenvolvimento de SoC PolarFire (DK)Todas as séries exceto PolarFire SoC Icicle Kit (IK)


Kit de gelo PolarFire SoC (IK)Todas as séries, exceto PolarFire SoC Development Kit (DK)


Kit de Avaliação PolarFire (EK)Todas as séries, exceto PolarFire Splash Kit (SK)


Kit de respingos PolarFire (SK)Todas as séries, exceto o kit de avaliação PolarFire (EK)


Kit de desenvolvimento avançado SmartFusion2 (ADK)Todas as séries, exceto SmartFusion2 Security Evaluation Kit (SEK)


Kit de avaliação de segurança SmartFusion2 (SEK)Todas as séries exceto SmartFusion2 Advanced Development Kit (ADK)


Kit Inicial SmartFusion2 (STK)Todas as séries exceto SmartFusion2 Development Kit (DK)


Kit de Desenvolvimento SmartFusion2 (DK)Todas as séries exceto SmartFusion2 Starter Kit (STK)


Kit de Avaliação IGLOO2 (EK)Todas as séries, exceto IGLOO2 Creative Development Board (CDB)


Conselho de Desenvolvimento Criativo IGLOO2 (CDB)Todas as séries, exceto o kit de avaliação IGLOO2 (EK)


Kit de Desenvolvimento RTG4 (DK)Todas as séries, exceto RTG4 Radiation Tolerant Development Board (RDB) e RTG4 Radiation Tolerant Evaluation Board (REB)


Placa de Desenvolvimento Tolerante à Radiação RTG4 (RDB) e Placa de Avaliação Tolerante à Radiação RTG4 (REB)Todas as séries, exceto RTG4 Development Kit (DK)


Kit de Avaliação SmartFusion (EK)Todas as séries exceto SmartFusion Development Kit (DK) e SmartFusion KickStart Board (KSB)


SmartFusion Development Kit (DK) e SmartFusion KickStart Board (KSB)Todas as séries, exceto SmartFusion Evaluation Kit (EK)


Fusion Advanced Development Kit (ADK)Todas as séries exceto Fusion Starter Kit (STK) e Fusion Development Kit (DK)


Fusion Starter Kit (STK) e Fusion Development Kit (DK)Todas as séries, exceto Fusion Advanced Development Kit (ADK)


ProASIC3 Starter Kit (STK) e ProASIC3 Nano Starter Kit NSTK-1000-01A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD -1A-STD-1A-STD-1A Todas as séries exceto ProASIC3 Development Kit (DK)


Kit de desenvolvimento ProASIC3 (DK)Todas as séries exceto ProASIC3 Starter Kit (STK) e ProASIC3 Nano Starter Kit NSTK-1000-01A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD-1A-STD- 1A-STD-1A


Kit inicial IGLOO (STK) e kit inicial IGLOO Nano NSTK-1000-01A-STDTodas as séries, exceto IGLOO Development Kit (DK)


Kit de Desenvolvimento IGLOO (DK)Todas as séries exceto IGLOO Starter Kit (STK) e IGLOO Nano Starter Kit NSTK-1000-01A-STD


Kit de Desenvolvimento ProASICPLUS (DK)Todas as séries exceto ProASICPLUS Starter Kit (STK)


ProASICPLUS Starter Kit (STK)Todas as séries exceto ProASICPLUS Development Kit (DK)


Kit de Desenvolvimento ProASIC (DK)todas as séries


Kit de desenvolvimento AXcelerator (DK)todas as séries


Kit de Desenvolvimento RTAX-S/SL/DSP (DK)todas as séries


Kit de Desenvolvimento RHBD SX-A (DK)todas as séries


Kit de Desenvolvimento eX (DK)todas as séries


Kit de Desenvolvimento MX (DK)todas as séries


Kit de Desenvolvimento SX-A (DK)todas as séries


Kit de desenvolvimento RT ProASIC3 (DK)Todas as séries exceto RT ProASIC3L e RT ProASIC3EL


Você pode encontrar mais informações sobre esses dispositivos e plataformas em . Você também pode usar o software Flash Pro para verificar o ID do dispositivo e o ID da plataforma de sua placa de destino.


Solução de problemas




Às vezes, você pode encontrar alguns erros ou problemas com o software ou hardware do Flash Pro. Isso pode ser causado por vários fatores, como configurações incorretas, dispositivos incompatíveis, conexões defeituosas ou software ou firmware desatualizado. Aqui estão algumas dicas sobre como corrigir alguns problemas comuns:


Erro: dispositivo não detectado ou reconhecido pelo software ou hardware Flash Pro




Esse erro pode significar que o programador do dispositivo Flash Pro 5 não está conectado corretamente ao seu PC ou placa de destino, ou que o driver não está instalado corretamente. Para resolver esse problema, você pode tentar as seguintes etapas:



  • Verifique o cabo USB e as conexões do cabo plano. Certifique-se de que estejam conectados com segurança e que não haja fios soltos ou quebrados.



  • Verifique a fonte de alimentação de sua placa de destino. Certifique-se de que esteja ligado e que atenda às especificações de tensão e corrente do seu dispositivo.



  • Verifique o cabeçalho JTAG ou SPI em sua placa de destino. Certifique-se de que corresponda ao conector do cabo plano e de que esteja acessível.



  • Verifique o status do dispositivo no Gerenciador de dispositivos (Windows) ou na pasta /dev (Linux). Certifique-se de que o programador do dispositivo Flash Pro 5 seja reconhecido e que o driver esteja carregado.



  • Reinicie o seu PC e reconecte o programador do dispositivo Flash Pro 5. Tente programar seu dispositivo novamente.



  • Se nenhuma dessas etapas funcionar, talvez seja necessário reinstalar o software Flash Pro ou atualizar o firmware do Flash Pro. Veja a próxima seção para mais detalhes.



Erro: o software ou firmware do Flash Pro está desatualizado ou é incompatível com seu dispositivo ou plataforma




Esse erro pode significar que o software ou firmware Flash Pro em seu PC ou programador de dispositivo Flash Pro 5 não está atualizado ou não é compatível com seu dispositivo ou plataforma. Para resolver esse problema, você pode tentar as seguintes etapas:



  • Verifique a versão do software e firmware do Flash Pro.Você pode fazer isso iniciando o software Flash Pro e clicando em Ajuda > Sobre.



  • Compare sua versão com a versão mais recente disponível em . Se houver uma versão mais recente, baixe-a e instale-a no seu PC.



  • Se você atualizou o software Flash Pro, também pode ser necessário atualizar o firmware do Flash Pro. Você pode fazer isso iniciando o software Flash Pro e clicando em Ferramentas > Atualizar firmware.Siga as instruções na tela para atualizar o firmware do Flash Pro. Pode ser necessário desconectar e reconectar o programador do dispositivo Flash Pro 5 durante o processo.



  • Depois de atualizar o software e o firmware do Flash Pro, tente programar o dispositivo novamente.



  • Se nenhuma dessas etapas funcionar, talvez seja necessário entrar em contato com o suporte da Microsemi ou acessar os recursos on-line do programador de dispositivos Flash Pro 5. Veja a próxima seção para mais detalhes.



Erro: o software ou hardware do Flash Pro falha ao programar, verificar, apagar ou ler novamente seu dispositivo




Este erro pode significar que há um problema com os dados de configuração, o algoritmo de programação, o modo de programação, os parâmetros da memória flash ou as configurações de segurança do seu dispositivo. Para resolver esse problema, você pode tentar as seguintes etapas:



  • Verifique o formato do arquivo e o nome do arquivo de seus dados de configuração. Certifique-se de que são compatíveis com o seu dispositivo e que não estão corrompidos ou modificados.



  • Verifique o algoritmo de programação e o modo de programação do seu dispositivo. Certifique-se de que estejam corretos e que correspondam ao formato do arquivo e ao cabeçalho dos seus dados de configuração.



  • Verifique os parâmetros da memória flash e as configurações de segurança do seu dispositivo. Certifique-se de que sejam apropriados e que correspondam ao formato do arquivo e ao conteúdo de seus dados de configuração.



  • Verifique a mensagem de erro ou o arquivo de log do seu software ou hardware Flash Pro. Tente identificar a causa e a localização do erro.



  • Tente programar, verificar, apagar ou ler seu dispositivo novamente usando diferentes configurações ou opções.



  • Se nenhuma dessas etapas funcionar, talvez seja necessário entrar em contato com o suporte da Microsemi ou acessar os recursos on-line do programador de dispositivos Flash Pro 5. Veja a próxima seção para mais detalhes.



Contato e Recursos




Se você tiver dúvidas, problemas ou comentários sobre o programador de dispositivos Flash Pro 5, entre em contato com o suporte da Microsemi ou acesse os recursos online para obter mais informações e assistência. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:



  • Você pode visitar e navegue pelas páginas de produtos, folhas de dados, guias do usuário, notas de aplicativos, white papers, perguntas frequentes, vídeos, webinars e blogs relacionados ao programador de dispositivos Flash Pro 5.



  • Você pode visitar e enviar uma solicitação de suporte, baixar atualizações de software, acessar documentação técnica, pesquisar artigos da base de conhecimento, participar de fóruns de usuários ou conversar com agentes de suporte relacionados ao programador de dispositivos Flash Pro 5.



  • Você pode visitar e interaja com outros usuários, especialistas e desenvolvedores que usam o programador de dispositivos Flash Pro 5. Você pode fazer perguntas, compartilhar ideias, fornecer comentários ou relatar problemas relacionados ao programador de dispositivos Flash Pro 5.



  • você pode enviar e-mail e envie suas dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas ao programador de dispositivos Flash Pro 5.



  • Você pode ligar (internacional) e fale com um representante de suporte relacionado ao programador de dispositivos Flash Pro 5.



Alternativas




O Flash Pro 5 não é a única opção para programar Microsemi FPGAs e SoCs. Existem algumas outras alternativas que você pode considerar dependendo de suas necessidades e preferências. Aqui estão alguns deles:


Flash Pro Express




O FlashPro Express é uma ferramenta de software que permite programar Microsemi FPGAs e SoCs usando uma interface de navegador da web. Ele suporta os modos de programação JTAG e SPI, bem como a programação direta de dispositivos seriais de memória flash. Ele também fornece recursos de segurança, como criptografia, autenticação e proteção anti-adulteração.


As vantagens de usar o FlashPro Express são:



  • É fácil de usar e não requer instalação ou configuração.



  • É compatível com qualquer sistema operacional que suporte um navegador da Web, como Windows, Linux, Mac OS X ou Chrome OS.



  • É escalável e pode programar vários dispositivos simultaneamente usando vários dispositivos FlashPro conectados a uma rede.



As desvantagens de usar o FlashPro Express são:



  • Requer uma conexão com a Internet e um navegador da Web compatível com HTML5 e JavaScript.



  • Ele não suporta interface de linha de comando (CLI) ou interface de plug-in (PI) para automação ou integração com outras ferramentas de software.



  • Ele não oferece suporte a alguns recursos avançados, como programação direta de dispositivos de memória flash SPI com criptografia ou autenticação.



Para usar o FlashPro Express, você precisa ter um dispositivo FlashPro conectado ao seu PC ou rede. Você também precisa ter um navegador da Web compatível com HTML5 e JavaScript. Você pode acessar o FlashPro Express em ou de seu servidor local se você o tiver instalado em seu PC.


SmartDebug




SmartDebug é uma ferramenta de software que permite depurar Microsemi FPGAs e SoCs usando a interface JTAG. Ele oferece suporte a vários recursos de depuração, como registros de leitura/gravação, memória e I/Os, executar/parar/redefinir dispositivo, definir/limpar pontos de interrupção, visualizar/alterar configuração de dispositivo e monitorar o status do dispositivo.


As vantagens de usar o SmartDebug são:



  • É poderoso e versátil e pode ajudá-lo a solucionar problemas e otimizar seus projetos.



  • Ele é integrado ao Libero SoC e SoftConsole e pode funcionar com dispositivos FlashPro ou dispositivos JTAG de terceiros.



  • É compatível com os sistemas operacionais Windows e Linux e oferece suporte à interface de linha de comando (CLI) para automação.



As desvantagens de usar o SmartDebug são:



  • Ele não foi projetado para programar dispositivos, mas para depurá-los. Ele não oferece suporte ao modo de programação SPI ou programação direta de dispositivos de memória flash serial.



  • Requer instalação e configuração do software Libero SoC ou SoftConsole e FlashPro ou software JTAG de terceiros.



  • Ele pode não oferecer suporte a alguns dispositivos ou plataformas compatíveis com o software ou hardware FlashPro.



Para usar o SmartDebug, você precisa ter Libero SoC ou SoftConsole instalado em seu PC. Você também precisa ter um dispositivo FlashPro ou um dispositivo JTAG de terceiros conectado ao seu PC e à sua placa de destino. Você pode iniciar o SmartDebug do Libero SoC ou SoftConsole ou da interface de linha de comando.


Programadores de dispositivos de terceiros




Existem alguns programadores de dispositivos de terceiros que podem programar Microsemi FPGAs e SoCs usando a interface JTAG. Eles podem ter recursos, desempenho e custo diferentes dos dispositivos FlashPro. Alguns exemplos de programadores de dispositivos de terceiros são:



  • Cabo de programação Digilent JTAG-HS2 - Um programador de dispositivo alimentado por USB de baixo custo que suporta o modo de programação JTAG para Microsemi FPGAs e SoCs.



  • Xeltek SuperPro 6100 - Um programador de dispositivo universal de alta velocidade que suporta o modo de programação JTAG para Microsemi FPGAs e SoCs, bem como outros dispositivos de diferentes fornecedores.



  • E/S de dados FlashPAK III - Um programador de dispositivos gang de alto desempenho que suporta o modo de programação JTAG para Microsemi FPGAs e SoCs, bem como outros dispositivos de diferentes fornecedores.



As vantagens de usar programadores de dispositivos de terceiros são:



  • Eles podem oferecer melhor desempenho, recursos ou custo do que os dispositivos FlashPro, dependendo de suas necessidades e preferências.



  • Eles podem oferecer suporte a outros dispositivos ou plataformas que não são compatíveis com os dispositivos FlashPro.



  • Eles podem ser compatíveis com outras ferramentas de software não integradas ao software FlashPro.



As desvantagens de usar programadores de dispositivos de terceiros são:



  • Eles podem não oferecer suporte a alguns recursos, modos ou opções de segurança compatíveis com os dispositivos FlashPro.



  • Eles podem exigir componentes adicionais de software ou hardware para trabalhar com Microsemi FPGAs e SoCs.



  • Eles podem não ser atualizados ou suportados pela Microsemi ou pelo fornecedor do programador do dispositivo.



Para usar programadores de dispositivos de terceiros, você precisa verificar suas especificações, compatibilidade e requisitos antes de comprá-los. Você também precisa seguir as instruções sobre como instalá-los e usá-los com Microsemi FPGAs e SoCs.


Conclusão




Neste artigo, apresentamos o Flash Pro 5, um programador de dispositivos para Microsemi FPGAs e SoCs. Explicamos como instalá-lo e usá-lo, discutimos suas dicas de compatibilidade e solução de problemas e o comparamos com algumas outras alternativas. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender mais sobre o Flash Pro 5 e como programar Microsemi FPGAs e SoCs.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o Flash Pro 5:



Qual é a diferença entre o Flash Pro 5 e o Flash Pro 4?


O Flash Pro 5 é a versão mais recente do programador de dispositivos Flash Pro que substitui o Flash Pro 4. Possui algumas melhorias e aprimoramentos em relação ao Flash Pro 4, como:


  • Ele suporta mais dispositivos e plataformas, incluindo PolarFire SoC, RTG4 e RT ProASIC3.



  • Tem uma taxa de transferência de dados mais rápida e um menor consumo de energia.



  • Tem um design menor e mais leve e um cabo plano mais longo.



  • Possui melhor compatibilidade e estabilidade com os sistemas operacionais Windows e Linux.



No entanto, o Flash Pro 5 não é compatível com versões anteriores do Flash Pro 4. Você não pode usar o Flash Pro 5 com o software Flash Pro 4 ou vice-versa. Você também não pode usar o Flash Pro 5 com versões do Libero SoC anteriores à v11.8 ou versões do SoftConsole anteriores à v6.0.


Como posso programar vários dispositivos simultaneamente usando o Flash Pro 5?


Você pode programar vários dispositivos simultaneamente usando o Flash Pro 5 de duas maneiras:


  • Você pode usar vários dispositivos Flash Pro 5 conectados ao seu PC ou a uma rede. Você pode atribuir cada dispositivo a uma placa de destino diferente e programá-los de forma independente ou sincronizada usando a GUI, CLI ou PI do software Flash Pro.



  • Você pode usar um único dispositivo Flash Pro 5 conectado a uma cadeia JTAG de várias placas de destino. Você pode programá-los sequencialmente ou seletivamente usando a GUI, CLI ou PI do software Flash Pro.



No entanto, você não pode usar um único dispositivo Flash Pro 5 conectado a vários cabeçalhos SPI de diferentes placas de destino. Você só pode programar um dispositivo SPI por vez usando o Flash Pro 5.


Como posso criptografar ou autenticar meus dados de configuração usando o Flash Pro 5?


Você pode criptografar ou autenticar seus dados de configuração usando o Flash Pro 5 de duas maneiras:


  • Você pode usar os recursos de segurança do seu dispositivo, como criptografia AES-256, autenticação SHA-256 ou proteção antiviolação. Você pode habilitar esses recursos usando Libero SoC ou SoftConsole e gerar arquivos de configuração criptografados ou autenticados em formato ebit ou esfp. Você pode então programar esses arquivos em seu dispositivo usando o Flash Pro 5.



  • Você pode usar os recursos de segurança do software FlashPro Express, como proteção por senha, gerenciamento de chaves ou geração de certificados. Você pode ativar esses recursos usando a interface do navegador da web do FlashPro Express e gerar arquivos de configuração criptografados ou autenticados no formato ebit ou esfp. Você pode então programar esses arquivos em seu dispositivo usando o FlashPro Express.



No entanto, você não pode usar os recursos de segurança do dispositivo e do software FlashPro Express ao mesmo tempo. Você deve escolher uma opção e cumpri-la durante todo o fluxo de design.


Como posso integrar o Flash Pro 5 com outras ferramentas de software, como LabVIEW ou MATLAB?


  • Você pode integrar o Flash Pro 5 com outras ferramentas de software como LabVIEW ou MATLAB usando a interface de plug-in (PI) do software Flash Pro. O PI permite que você chame as funções do software Flash Pro de outras ferramentas de software usando DLLs ou bibliotecas compartilhadas. Você também pode usar o PI para criar GUIs ou aplicativos personalizados para o Flash Pro 5.



Como posso comparar o Flash Pro 5 com outras alternativas em termos de desempenho, recursos e custo?


  • Você pode comparar o Flash Pro 5 com outras alternativas em termos de desempenho, recursos e custo consultando as páginas do produto, folhas de dados, guias do usuário, notas de aplicativos, white papers, perguntas frequentes, vídeos, webinars e blogs em . Você também pode entrar em contato com o suporte ou representantes de vendas da Microsemi para obter mais informações e assistência.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Download biblioteca de materiais vray 5

Como baixar e instalar a biblioteca de materiais do V-Ray 5 O V-Ray 5 é um poderoso software de renderização que pode criar imagens e...

Comments


bottom of page